PESQUISA MARINHA E PESQUEIRA

biblioteca

04/05/2021

Manual de Comunicação – TAC Frade

31/03/2021

Anexo E – Orçamento e Cronograma de Desembolso

Baixar PDF
01/03/2021

Guia de Consumo Sustentável de Pescado Marinho

O guia orienta compradores de modo simples e direto, considerando risco de extinção, contaminação por poluentes e sobrepesca. Com fotos e nomes populares, o guia, apoiado pelo projeto Pesquisa Marinha e Pesqueira, ensina que o mero deve ser vetado do cardápio, enquanto o consumo de polvo, xerelete e cavala está liberado.

Baixar PDF
25/08/2020

Sustentabilidade da pesca do bonito-listrado no Brasil

A publicação reúne os resultados de pesquisas multidisciplinares sobre o bonito-listrado, um peixe do grupo dos atuns, incluindo aspectos ecológicos da espécie e socioeconômicos da cadeia produtiva desse importante recurso pesqueiro. Esta obra foi produzida por um dos projetos apoiados pelo Funbio no âmbito do Projeto de Pesquisa Marinha e Pesqueira do Programa TAC Frade.

Baixar PDF
22/08/2019

Mulheres na Atividade Pesqueira no Brasil

A publicação é fruto do Seminário interdisciplinar: Mulheres na atividade pesqueira no Brasil, que reuniu diversos investigadores e estudos sobre os conflitos socioambientais relacionados à pesca artesanal, com enfoque na invisibilidade do trabalho feminino. Esta obra foi produzida por um dos projetos apoiados pelo FUNBIO no âmbito do Projeto de Pesquisa Marinha e Pesqueira do Programa TAC Frade.

Baixar PDF
27/06/2019

Relatório – 1º Seminário do Projeto de Apoio à Pesquisa Marinha e Pesqueira no Rio de Janeiro

A publicação reúne os objetivos e resultados do 1° Seminário do Projeto Pesquisa Marinha e Pesqueira, que reuniu em 2019 representantes das 16 iniciativas apoiadas.

Baixar PDF
01/12/2015

Manual Operacional (MOP) do Projeto Pesquisa Marinha e Pesqueira

Baixar PDF