Funbio abre oportunidade para Analista de Aquisições e Contratações
voltarStatus da vaga: Processo Finalizado
Funbio abre oportunidade para Analista de Aquisições e Contratações
Perfil do candidato:
• Formação superior completa compatível com a função (áreas: Graduação em Administração, Engenharia de Produção, Logística, Procurement ou áreas afins), há pelo menos 2 anos.
• Experiência profissional de, pelo menos, 4 anos em compras de bens e contratações de serviços, consultorias e obras.
• Conhecimentos de informática: especialmente Microsoft Excel (nível intermediário), Word, PowerPoint e Outlook, assim como ampla experiência com ERP da área de Compras, preferencialmente da linha RM/TOTVS.
• É imprescindível a capacidade de adaptação e criatividade na solução de problemas complexos.
• Ser dinâmico, proativo e ágil na execução de suas atividades, bem como desenvoltura e no encaminhamento e soluções de problemas.
• Ter ou estabelecer residência no Grande Rio / RJ (Cidade do Rio de Janeiro, Niterói ou cidades próximas);
• Conhecimento básico de inglês.
• Disponibilidade para viagens eventuais.
• Dedicação exclusiva.
Desejável:
• Capacidade para efetuar aquisição/contratação de diferentes categorias, tais como: consultorias, obras, serviços, eventos, bens e equipamentos diversos;
• Ter capacidade para efetuar aquisição/contratação em diferentes regiões do Brasil.
• Afinidade com a temática ambiental;
• Conhecimentos em “Compras Verdes” e identificação de Produtos Sustentáveis;
• Experiência com compras internacionais a partir do Brasil.
• Capacidade de entrega das atividades relativas à sua função, dentro prazo, de forma consistente, bem fundamentadas e bem estruturadas;
• Capacidade de conhecer as demandas da área, reconhecer as prioridades da organização e saber se planejar para atende-las dentro dos prazos;
• Ter facilidade de aprender e ter compromisso com o desenvolvimento, demonstrando capacidade de atualização voluntária dos seus conhecimentos técnicos da sua área de atuação;
• Demonstrar disponibilidade para atendimento as demandas e necessidades das outras áreas, em conformidade com a gestão da sua área;
• Demonstrar empatia, sabe se relacionar em equipe, visão objetiva, participação ativa, troca de ideias e ajuda aos demais membros da sua equipe.
Principais atividades:
• Analisar criticamente as demandas a fim de garantir que as informações essenciais aos processos de compras estejam incluídas nas especificações e termos de referência.
• Criar documentos escritos de seleção de consultorias ou processos complexos (seleção baseada na qualidade e no preço, etc), quando for necessário;
• Apoiar a elaboração de planejamento de aquisições (PA);
• Identificar e aplicar estratégias que compatibilizem os processos de aquisições e contratações às regras específicas de cada Projeto;
• Elaborar e conduzir processos de Compras/Contratações locais em acordo ao regras, fluxos, modelos e diretrizes estabelecidas;
• Buscar e contratar fornecedores, em diferentes categorias e por diferentes métodos de compra, negociando preços, condições de pagamento, qualidade, analise de logística e entrega, segundo a especificação de cada processo de compra.
• Criar e aplicar estratégias de negociação para a otimização do custo dos bens ou serviços a serem contratados, tendo em vista a busca continua das melhores oportunidades do mercado, consolidada através de avaliação técnica e administrativa;
• Realizar reuniões de seleção, registrar atas e presidir comissões de seleção, participar de comissões de processos de compras e pregão, quando for necessário;
• Controlar os pedidos de compras realizados a fim de verificar qualquer diferença que possa ocorrer no processo e monitora e entrega de produtos ou serviços.
• Monitorar a entrega de produtos junto aos fornecedores e acompanhar o aceite de serviços, em conjunto com os demandantes;
• Organizar processos segundo critérios pré-estabelecidos, efetuar e manter registros qualificados nos sistemas existentes;
• Verificar e lançar dados de faturamento no sistema e cumprir os fluxos para pagamento;
• Apoio na produção de eventos e nas capacitações ministradas pela área de compras aos parceiros.
• Revisar processos de compras conforme alçadas estabelecidas.
Processo de seleção
Os interessados deverão preencher o formulário online no endereço https://goo.gl/nGrdKN até o dia 10/06/2018. Não avaliaremos currículos enviados por e-mail.
Todos os candidatos serão avaliados pela Unidade de Recursos Humanos e pela área de COMPRAS. No entanto, entraremos em contato apenas com os candidatos cujas respostas ao formulário forem consideradas compatíveis com o perfil da vaga e selecionados para participar da segunda etapa do processo seletivo.
Os candidatos passarão pela seleção de perfil, através do formulário, testes de competências técnicas e comportamentais, dinâmica e entrevistas.