O projeto foi apoiado pelo Tropical Forest Conservation Act (TFCA) e executado pela Associação dos Amigos do meio Ambiente (AMA). Foi realizado nas regiões do norte e nordeste do Rio Grande do Sul, e em Santa Catarina. O principal objetivo foi monitorar o tamanho das populações do papagaio-charão e do papagaio-de-peito-roxo para avaliar o efeito na conservação das espécies.
Entre os principais resultados estão o estabelecimento da população total mínima do charão dentro da área de estudo, a identificação de duas áreas e de árvore importantes para a reprodução do papagaio-de-peito-roxo, no sul de Santa Catarina. A realização de curso resgate do pinheiro brasileiro para 120 professores no Rio Grande do Sul, a realização de curso resgate do pinheiro brasileiro para 25 professores em Santa Catarina. A Instalação de caixas-ninho para ampliação dos locais de reprodução dos papagaios.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.