Instituição responsável: Rede de Sementes do Cerrado
O projeto foi executado nos municípios de Alto Paraíso em Goiás. Teve como objetivo promover a ampla capacitação de 80 viveiristas em duas regiões de grande relevância de remanescentes de Cerrado.
Entre os principais resultados estão a realização de 4 módulos de capacitação para viveiristas, a coleta de sementes de mais de 15 espécies do Cerrado e Mata Seca, a produção de 2.000 mudas, o envolvimento e a mudança de olhar sobre a natureza de pelo menos 100 pessoas que participaram de alguns módulos, entre outros.
"Nós estimulamos a produção dos viveiristas a continuar (nos estados de Goiás e Minas Gerais). Alguns princípios ecológicos que eu aprendi na universidade, eles aprenderam na vida. Valorizamos suas experiências: pegamos a prática deles e a nossa, colocamos conceitos básicos e demos o curso. Até hoje os participantes nos procuram.
Manoel Cláudio da Silva Júnior (Rede de Sementes do Cerrado)"
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.