Instituição Responsável:Organização Sertaneja dos Amigos da Natureza – SOS Sertão
O Projeto foi realizado em 12 municípios do Estado da Paraíba. O principal objetivo foi consolidar o manejo florestal comunitário como alternativa sustentável de geração de renda na Caatinga, atividade que não depende de condições climáticas e pode ser desenvolvida em qualquer época do ano, com isso pretende-se mudar a concepção do homem do campo sobre o meio ambiente e implantar uma relação sustentável entre ambos.
Entre os principais resultados estão os Planos de Manejo em funcionamento, a produção de renda mesmo em um período crítico de seca. Mais de 200 técnicos capacitados em Manejo florestal Comunitário. Mais de 250 alunos de escolas públicas atingidos com educação ambiental em oficinas. Quatro dias de campo realizados com agricultores. Três intercâmbios entre agricultores de diferentes comunidades e manejo florestal da Caatinga sendo divulgado em todo Nordeste.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.