Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas – CBEE
O Projeto aconteceu em todo o território brasileiro. Teve como objetivo, criar uma rede nacional de informação de impactos ambientais de rodovias e ferrovias sobre a biodiversidade, desenvolvendo tecnologia para coleta, armazenamento, gestão e distribuição destas informações, e contribuir para o estabelecimento de políticas públicas.
Entre os principais resultados do apoio estão, o desenvolvimento da primeira fase do banco de dados brasileiro de atropelamento de fauna Selvagem, o desenvolvimento do Sistema Urubu de coleta de dados em campo (Versão para amostragem eventual). Realização de capacitação de 16 das 18 unidades de conservação envolvidas no Projeto Malha. Realização de capacitação de mais de 300 pessoas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil para o protocolo de estudos em monitoramento de fauna, elaboração e divulgação do protocolo de estudos em monitoramento de fauna selvagem e realização de reuniões com analistas e diretores dos principais órgãos de planejamento, gestão e implantação de rodovias no Brasil (p.ex. IBAMA Sede, ICMBIO Sede, DNIT, EPL, Valec, SEMA MT, SEMA RS).
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.