Compras e contratações
Funbio seleciona consultor pessoa física para assessoria de comunicação para planejamento e execução de ações de comunicação social do NGI ICMBio Paraty, em especial da APA Cairuçu
A Área de Proteção Ambiental de Cairuçu, criada pelo Decreto n° 89.242/1983, com 33 mil hectares no continente e 63 ilhas situadas no município de Paraty/RJ
A comunicação social foi considerada estratégica para o território que abrange a APA Cairuçu e demais unidades de conservação federais, geridas pelo Núcleo de Gestão Integrada – NGI ICMBio Paraty, o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Estação Ecológica de Tamoios. Com o objetivo de potencializar e expandir para a sociedade os trabalhos realizados pelo ICMBio no território, esta consultoria contratada para realizar a assessoria de comunicação social contribuirá com todos os processos relacionados ao ICMBio, especialmente com o apoio aos projetos em desenvolvimento na APA Cairuçu, contribuindo com as ações de mobilização e divulgando os resultados.
Assim, optou-se por contratar um profissional da área que tenha diversas habilidades e que possa atender às diferentes necessidades relacionadas ao tema, de modo a suprir uma necessidade que vai desde articulação com os meios de comunicação locais e regionais até a produção de material para divulgação em meio digital.
O Funbio, como executor do Programa, convida consultores pessoa física que tenham em seu escopo as habilidades relacionadas ao tema desta contratação a manifestarem interesse até o dia 14 de março de 2024, demonstrando de forma objetiva e clara, através de envio de seu currículo, que são qualificados para executar os serviços descritos no Termo de Referência (TdR) nº 2023.1219.00113-0
As manifestações deverão ser encaminhadas por e-mail para [email protected], aos cuidados de Flávio Miguel, com cópia para [email protected] e tendo como assunto “Comunicação APA Caruçu” e indicando o NOME DO CANDIDATO”.
Para este serviço não serão aceitas pessoas físicas enquadradas como Microempreendedor Individual – MEI
Os currículos dos candidatos devem atender no mínimo as qualificações e experiências descritas no item 8 “Qualificação PF” do TdR nº 2023.1219.00113-0, a saber.
Pessoa física com formação de nível superior, categoria pleno, com pelo menos cinco anos de formação e três de experiência com trabalhos relacionados à comunicação
social , especialmente com redação de textos, produção gráfica, gerenciamento de sites e redes sociais. Conhecimentos e experiências relacionadas ao território e as comunidades tradicionais da APA Cairuçu serão considerados diferenciais, tendo peso maior no momento de avaliação das propostas¹.
¹ Detalhar os projetos/publicação, experiências e o período. A semelhança entre as experiências e as atividades e temas propostos neste Termo de Referência será levada em conta.
Para esta fase, não é necessário o envio de propostas, pois o objetivo é analisar tecnicamente os currículos dos candidatos.
É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.
O Funbio entrará em contato, solicitando a proposta somente ao candidato cujo currículo for selecionado.
O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.
O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.
Para acessar o TdR clique aqui
Especificação técnica / TDR