A partir do banco de dados coletados pelo Laboratório de Biologia e Tecnologia Pesqueira da UFRJ, o projeto busca analisar o impacto das atividades pesqueiras na dinâmica do ecossistema marinho no Norte do estado do Rio de Janeiro.
A metodologia adotada pela equipe de pesquisa consiste na combinação de dados ecológicos e econômicos da cadeia de produção de pescados para melhor compreender como esses pontos se relacionam. Esse projeto pode abrir caminho para novos estudos sobre pescados que garantam a sustentabilidade socioeconômica sem comprometer a conservação da biodiversidade.
Além do banco de dados da UFRJ, a iniciativa conta com material disponibilizado pelo Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira Norte Fluminense (PMAP), e com uma ferramenta delineadora de cadeia produtiva desenvolvida pela UENF. A coordenação do projeto é da Associação Amigos do Museu Nacional.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.