O objetivo do projeto é beneficiar o Parque Estadual Restinga de Bertioga, Unidade de Conservação (UC) criada pelo Decreto Estadual nº 56.500, de 09 de dezembro de 2010. Está localizada no município de Bertioga, em São Paulo, e tem 9.312,32 hectares de extensão.
É executado em parceria com a Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo (Fundação Florestal) com recursos oriundos do Termo de Acordo Judicial (TAJ), celebrado entre a empresa L. Figueiredo Empreendimentos Imobiliários LTDA. e o Ministério Público Federal – MPF/SP. O FUNBIO é gestor financeiro e operacional.
O Projeto irá executar ações previstas no Plano de Manejo da UC. Pretende-se fomentar alternativas sustentáveis para melhoria da qualidade de vida e para geração de renda da comunidade local, tendo em vista a convergência da atuação comunitária com os objetivos de gestão.
Para isso, estão previstas atividades que visam estimular o turismo de base comunitária, além da meliponicultura e a produção e o beneficiamento de recursos florestais não madeireiros nas comunidades denominadas Vila da Mata, Entorno do Rio Guaratuba (Núcleos Carvalho Pinto e Barreira do Itaguá) e Chácaras do Balneário Mogiano.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.