Instituição Responsável: Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas – FAD
O objetivo geral do projeto será o de realizar a recuperação da área degradadas prioritárias dentro do Parque Caminhos dos Gerais.
Pretende-se com o projeto realizar um plano de recuperação de áreas prioritárias, além de alavancar o processo de restauração florestal por meio de enriquecimentos de 75 hectares de antigos talhões de eucalipto e de 10 hectares de mata ciliar no entorne de uma barragem abandonada.
E também recuperar uma área de empréstimo de 0,4 hectares que foi utilizada na construção de uma barragem. E ainda, planeja-se realizar um monitoramento amplo da biodiversidade e do solo do Parque, que se dará antes da implantação do projeto até quase a época de finalização do mesmo, onde faremos o monitoramento da vegetação, mamíferos, anfíbios, repteis, peixe, insetos e microbiota do solo. Onde estas informações servirão como base para o plano de manejo do Parque.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.