Instituição Responsável: Centro de Pesquisa Ambientais do Nordeste – CEPAN
O projeto tem por objetivo elaborar e implementar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas no entorno da Floresta Nacional (FLONA) do Araripe-Apodi, localizada no domínio do bioma Caatinga, bem como dar os primeiros passos na estruturação de uma cadeia produtiva de restauração florestal baseada no fortalecimento de seus elos mais estratégicos: os coletores de sementes e produtores de mudas de espécies nativas da região.
A meta global do projeto é restaurar 50 hectares de áreas degradadas no entorno da Unidade de Conservação, priorizando metodologias de baixo custo que possam garantir o ganho de escala e apresentem maior probabilidade de êxito durante a execução do projeto.
Em termos práticos, serão selecionadas áreas onde os percentuais de cobertura florestal, fatores de degradação e situações ambientais sejam mais adequados à execução das atividades de restauração florestal de baixo custo, utilizando diferentes técnicas consolidadas nas atividades executivas de restauração e agregando, também, outros métodos de restauração de baixo custo, como o enriquecimento de espécies em áreas com histórico de degradação por queimadas frequentes, adensamento e semeadura direta.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.