Projeto apoiado pela 2ª Chamada de projetos do Fundo Kayapó, teve como objetivo o apoio à 10 aldeias nas terras de Baú e Menkragnoti, ambas no Pará, foi estruturar a “Casa da Castanha” em Novo Progresso, entreposto para o recebimento da produção de Castanha-do-Brasil, semente de Cumaru, Farinha de mandioca e outros produtos coletados e/ou fabricados pelas comunidades indígenas, agregando qualidade a esses produtos.
A iniciativa construiu um galpão para recebimento, manejo e secagem de castanha-do-Brasil, cumaru, farinha e outros frutos coletados pelos indígenas para f venda e comprou um caminhão para apoiar produção. Realizou oficinas com mulheres indígenas Kayapó sobre confecção de artesanato tradicional para aumentar a renda.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.