A Cooperativa Mista dos Produtores e Extrativistas do Rio Iratapuru – COMARU foi constituída no dia 27 de novembro de 1992, regida pelos valores e princípios do cooperativismo contidos na lei nº 5.764 de 16 de dezembro de 1971 e demais disposições legais em vigor pelas diretrizes da autogestão. Sua sede administrativa está situada na Vila São Francisco do Rio Iratapuru, s/n, município de Laranjal do Jari-AP, estado do amapá.
A missão da COMARU é desenvolver a cadeia de castanha-do-brasil por meio de um comércio justo, oferecendo um produto de alta qualidade, que promova a melhoria na qualidade de vida dos extrativistas cooperados, fomentando o desenvolvimento extrativista juntamente com a preservação da floresta. A cooperativa preza pela sustentabilidade, preservação florestal e ambiental, qualidade de produtos e de serviços, liderança, compromisso com seus cooperados visando sua transparência administrativa, com sólidos padrões de governança.
Portanto, espera-se sempre evoluir e desenvolver o processo de extração de óleo de castanha pela Comaru. E pretende-se, a partir desse projeto, acessar uma oportunidade de renovação do telhado do prédio, que é essencial para a produção de toneladas de óleo que movem a economia no Vale do Jari.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.