Instituição responsável: Núcleo Gestor da Cadeia do Pequi e Outros Frutos do Cerrado
O projeto busca ampliar o desenvolvimento comercial da cadeia de valor dos produtos da agricultura familiar e agroextrativistas dos empreendimentos que fazem parte do Arranjo Produtivo Local (APL) do Pequi no Norte de Minas Gerais. Contribui para gerar oportunidades de negócios e venda de produtos in natura e beneficiados, além de fortalecer a economia local e melhorar a qualidade de vida dos participantes.
A previsão é de as atividades acontecerem ao longo de 18 meses, com a busca da ampliação dos mercados para a comercialização dos produtos da sociobiodiversidade do Cerrado Norte Mineiro. E, com isso, possibilitar que os produtos do APL tenham maior valor agregado sem a interferência de intermediários e atravessadores na cadeia de comercialização, garantia de origem por meio da identificação de procedência e rastreabilidade. A consolidação de uma marca própria que beneficie os produtos de vários empreendimentos da rede é também uma das metas deste projeto.
Ao final do projeto, produtos deverão ter presença mais robusta nos mercados e as instituições envolvidas na produção e gestão fortalecidas e qualificadas para seguirem com os trabalhos do APL.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.