O projeto BRppn Cerrado, desenvolvido pela SOS Sertão, visa a elaboração de Planos de Manejo de 4 Reservas Particulares de Patrimônio Natural – RPPNs, além da mobilização para criação de três novas RPPNs, sendo uma delas a RPPN Brisa do Indaiá, localizada no município de Quartel Geral/MG, com 33 hectares.
A metodologia utilizada para a elaboração dos Planos de Manejo seguirá o roteiro de elaboração para RPPNs, publicado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em 2015.
O projeto tem duração total de 18 meses e espera-se que ao final sejam criadas 3 RPPNs, somando 40 hectares ao todo. Além disso, serão elaborados 4 Planos de Manejo de outras RPPNs já criadas, somando 1.995,43 hectares. No total serão 7 RPPNs atendidas, contribuindo com a proteção de mais de 2.000 hectares, localizados no Cerrado.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.