Instituição Responsável: Associação Ka’apor Ta Hury do Rio Gurupi
Resumo do Projeto: O projeto tem o objetivo de implementar instrumentos de gestão territorial e ambiental, realizando ações de vigilância, mapeamento e monitoramento do território, principalmente das áreas de maior incidência de invasões, bem como recuperação de áreas degradadas, apoio às atividades socioculturais das mulheres e jovens indígenas e fortalecimento de roças tradicionais, visando à segurança alimentar.
O projeto pretende realizar expedições de vigilância, mapeamento e monitoramento da Terra Indigena Alto Turiaçu; apoiar e promover práticas socioculturais e atividades das mulheres indígenas relacionadas à Gestão Territorial e Ambiental; recuperar áreas degradadas por meio de restauração florestal das áreas que têm sido mais afetadas pelo desmatamento ilegal; fortalecer o sistema produtivo tradicional Ka’apor e valorizar os conhecimentos e práticas associados, visando garantir a segurança alimentar; e, ainda, realizar atividades de formação relacionadas a todos objetivos específicos desta proposta.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.