Parques e reservas naturais têm importante papel na conservação da biodiversidade e constituem também espaços de lazer e informação para os visitantes. O programa Adoção de Parques, iniciado em 2011 e com término previsto para 2018, viabiliza o apoio voluntário privado a Unidades de Conservação (UCs). As empresas doadoras ganham reconhecimento e visibilidade na associação da marca ao apoio. O Funbio administra os recursos e realiza compras e contratações para a estruturação de UCs.
A Eneva doou R$ 2,1 milhões ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que contribuiu para a estruturação e gestão da UC durante 6 anos. Entre os principais resultados, destacam-se a manutenção da frota de veículos e embarcações, construção de sede administrativa, garagem náutica e alojamento e reforma de ponte e escritório administrativo. A OGX, R$ 2,3 milhões destinados ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, onde, entre outros benefícios, foi feita a reforma do alojamento de pesquisadores, ampliação e reforma da sede administrativa, compra de equipamentos e apoio à pesquisa.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.