O projeto aconteceu na região da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio São João, nos municípios de Silva Jardim e Rio Bonito, RJ. Trata-se da região de ocorrência do Mico-Leão-Dourado, espécie endêmica. Teve como principal objetivo contribuir para a recuperação do Bioma Mata Atlântica através da restauração de áreas degradadas em propriedades rurais localizadas na APA.
Ao todo foram identificados e mapeados 10 hectares para restauração florestal em forma de corredores florestais. A restauração e manutenção de sete hectares. Foi feita a estruturação do Banco de sementes em pleno funcionamento, com regras de uso específicas. Realizada a Capacitação em empreendedorismo de sete viveiristas e 25 coletores de sementes. Feito o mapeamento com GPS 300 matrizes de espécies arbóreas e a estruturação de uma rede de viveiristas.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.