Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão – FUNEP
O projeto aconteceu no município de Jaboticabal, interior do estado de São Paulo, dentro do campus da Universidade Estadual Paulista. Teve como principal objetivo, dar sustentabilidade genética ao programa de conservação do cervo-do-pantanal e conectá-lo com as populações de vida livre por meio do desenvolvimento de uma técnica de reintrodução de embriões.
"A população que acompanhamos desde 1998 (no estado de São Paulo) vem perdendo diversidade genética numa velocidade muito grande, pois há poucos indivíduos. Tínhamos que criar um método de reintrodução sem introduzir indivíduos que não são acostumados à vida livre. Usamos, então, animais de cativeiro como doadores de embrião e os implantamo sem fêmeas em vida livre: levamos material genético para o campo sem interferir muito na população.
Jose Mauricio Barbanti (Funep)"
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.