O projeto Grande Sertão Veredas foi desenvolvido no Parque Nacional Grande Sertão Veredas, entre os estados da Bahia e Minas Gerais. Teve como objetivo: proporcionar um melhor conhecimento, proteção e gestão participativa do parque com os moradores da região e do entorno.
Foi feito uma articulação com as secretarias de educação e escolas dos municípios da Chapada Gaúcha, de Formoso e de Arinos, em Minas Gerais e de Cocos, na Bahia. O projeto comprou um micro-ônibus para a realização das visitas e aquisição de uma tropa de burros e mulas para a realização de rondas montadas pelos guardas-parques; realizou palestras aos professores das escolas dos municípios de Formoso, Arinos e Chapada Gaúcha, além da visita de professores e alunos destes municípios ao parque. Realizou visitas com outros grupos de interesse do projeto, como o grupo formado pelo Prefeito, secretários e vereadores do município do Chapada Gaúcha, o grupo do Programa Pró-Jovem e um grupo de membros de entidades da sociedade civil e subsidiou rondas diárias pelos guardas-parques visando a proteção do Parque.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.