O projeto de Fortalecimento das Mulheres Quebradeiras do Coco babaçu é executado pela Associação do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (Amiqcb). Tem como principal objetivo fortalecer mulheres nas práticas de produção dos derivados do babaçu e do sistema agroflorestal para venda dos produtos nos mercados institucionais como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) nos estados do Maranhão, Piauí e Rio Grande do Sul
A PGPM, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário dá um bônus correspondente à diferença entre o preço de venda das amêndoas de babaçu no comércio regional e o valor mínimo determinado pela PGPM-Bio. Até novembro de 2016, 64 mulheres acessaram o programa, e receberam mais de R$ 81 mil.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.