Foto: Parque Nacional do Cabo Orange, por Victor Moriyama/FUNBIO
A iniciativa tem como foco o engajamento e a participação de instituições e comunidades tradicionais, principalmente de pescadores artesanais do entorno de mangues amazônicos, ecossistema central para a integridade da costa, sustentabilidade da biodiversidade marinha, mitigação das mudanças climáticas e fornecimento de recursos que sustentam atividades econômicas e o bem-estar das comunidades. Cerca de 70% dos manguezais do país estão na região da Amazônia.
O projeto é uma iniciativa do FUNBIO em parceria com o ICMBio e tem como doador o governo da Noruega. Acontecerá no Sítio Ramsar “Estuário Amazônico e seus Mangues” e em outros sítios Ramsar adjacentes: “Parque Nacional do Cabo Orange”, “Reentrâncias Maranhenses” e “Baixada Maranhense”.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.