Notícias
Manguezais do Brasil, primeiro edital do Floresta Viva, é lançado hoje na COP27
Gustavo Montezano, presidente do BNDES, Rafael Chaves, diretor de Sustentabilidade da Petrobras Manoel Serrão, Superintendente de Programas do FUNBIO em Sharm El-Sheikh, no Egito. Foto: Divulgação Petrobras
O BNDES Parcerias lança o primeiro edital do Floresta Viva, iniciativa pela a restauração ecológica dos biomas brasileiros. Com o apoio da Petrobras e a gestão operacional do FUNBIO, a chamada “Manguezais do Brasil” fica aberta até dia 31 de janeiro de 2023 e tem como foco apoiar projetos em manguezais e restingas – berços da vida marinha – que tem o objetivo de recuperar sua vegetação nativa.
O anúncio foi feito hoje na COP 27, que termina amanhã em Sharm El-Sheikh, no Egito, por Gustavo Montezano, presidente do BNDES, Manoel Serrão, Superintendente de Programas do FUNBIO, e Rafael Chaves, Diretor de Sustentabilidade da Petrobras. “É muito importante que o Floresta Viva deixe um legado para o país. Uma cadeia organizada, mais eficiente, com melhores custos de transação. É um pouco do nosso desafio”, comentou Manoel.
O Floresta Viva é um matchfunding que une recursos do BNDES e de parceiros privados, como empresas, associações e fundações, para investir ao longo dos próximos sete anos mais de R$ 500 milhões – R$ 44 milhões apenas nesse primeiro edital – na recuperação da vegetação nativa dos nossos biomas.