Notícias
Mais um ano de mico-leão-dourado no FUNBIO: ExxonMobil renova parceria com AMLD
Foto: Andréia Martins/AMLD
A Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD) tem um motivo extra para celebrar hoje, dia em que a espécie é celebrada mundialmente. A ExxonMobil renovou pela terceira vez consecutiva o patrocínio à instituição para a realização dos dois projetos realizados com apoio do FUNBIO. A associação atua na proteção da biodiversidade em uma área de Mata Atlântica localizada no município de Silva Jardim, no Rio de Janeiro.
Este ano, o novo aporte financeiro alcança a marca de R$ 1,2 milhão, contribuição que terá como destino principal o apoio para a estruturação do Parque Ecológico do Mico-Leão-Dourado, futura Reserva Particular do Patrimônio Natural gerida pela AMLD e com previsão de abertura para o início de 2022. “A renovação neste ano tem como objetivo apoiar o ecoturismo consciente, criando condições para que o público conheça o mico-leão-dourado e a Mata Atlântica, gerando oportunidades de negócios para os moradores da região”, afirma Luis Paulo Ferraz, Secretário Executivo da associação.
Além das ações de proteção da espécie, a AMLD também realizou ao longo dos últimos anos ações de plantio de espécies nativas do bioma como uma das formas de contribuir para a sobrevivência dos micos-leões-dourados na região. Para Alexandre Ferrazoli, gerente do projeto, a continuidade do apoio da ExxonMobil à iniciativa colabora para que a importância da espécie seja disseminada no município e sei entorno.
“O FUNBIO tem o privilégio de conectar o apoio da ExxonMobil à Associação-Mico-Leão-Dourado e assim promover cada vez mais a conscientização da preservação da espécie e da Mata Atlântica, assim como integrar visitantes e moradores das comunidades no entorno que fazem deste projeto uma realidade e um sucesso”, diz Alexandre Ferrazoli, gerente do projeto.