O subprojeto proposto pela Associação de Pescadores e Aquicultores da Pedra de Guaratiba (APAPG) busca a continuidade das ações para melhoria da condição de vida e de trabalho dos pescadores(as) e marisqueiros(as) da região. A instituição foi apoiada anteriormente pelo projeto TAC ALSUB e apresentou uma execução exitosa. Por isso, o projeto abriu mais uma oportunidade, por meio desta Fase II, a fim de contribuir com o amadurecimento institucional e consolidação das atuações dessas instituições junto às comunidades.
A expectativa é de que esses resultados perpassem por: uma reforma bem sucedida do prédio da APAPG, com a criação de ambientes propícios para uma diversidade de atividades que sejam de interesse da comunidade de pescadores local; cursos com boa adesão e efetivação de impactos positivos na formação dos participantes; um material de pesquisa que seja compromissado com a defesa do território tradicional na região e que oportunize o conhecimento sobre a riqueza cultural da pesca artesanal da Pedra de Guaratiba.
O subprojeto terá duração de 12 meses e pretende beneficiar cerca de 300 pessoas, dentre elas pescadores artesanais e marisqueiras artesanais e seus familiares em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.