Instituição responsável: Associação de Pescadores Artesanais de Porto de Moz (ASPAR)
A condição essencial para os pescadores é o armazenamento com qualidade do pescado e, é por isso que, somado aos esforços de minimizar os custos para os pescadores ao passo em que se busca aperfeiçoar a estrutura e a gestão de funcionamento da associação, este projeto tem o objetivo de melhorar a infraestrutura de beneficiamento do pescado.
Dessa maneira, o projeto busca aprimorar a gestão e o funcionamento da fábrica de gelo, adotando tecnologia sociais inovadoras e o uso de energia solar na produção de gelo, além de trabalhar na identificação da origem do pescado e as condições socioambientais dos pescadores responsáveis pela produção.
Pretende-se com a execução do projeto promover a melhoria da qualidade de vida dos pescadores, uma vez que o repasse do gelo com menor custo, proporciona aos pescadores maiores margens com a venda de seus produtos. Com isso, melhorar o armazenamento implicará diretamente na autonomia de formação de preço justo do pescado.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.