O subprojeto tem como objetivo fortalecer a Associação de Pescadores e Aquicultores da Pedra de Guaratiba (APAPG) para melhorar a condição de vida e trabalho dos pescadores(as) e marisqueiras da região, assim como somar na resistência política e na união das comunidades tradicionais locais, que dependem da Baía de Sepetiba para seu sustento e manutenção de modo de vida. Para isso, esta iniciativa possui como metas: melhoria de infraestrutura da sede; melhoria do atendimento ao publico; melhoria da acessibilidade digital, visando atender as demandas de realização de atendimento e acesso às políticas públicas voltadas aos pescadores, pescadoras e marisqueiras; formação de lideranças para capacitação de nossas gerações de pescadores/as, incluindo principalmente jovens e mulheres; estudos sobre legislação e direitos e oficinas de apropriação digital e de autocadastramento, para que as pessoas ganhem autonomia.
O subprojeto tem duração de 12 meses e pretende beneficiar diretamente ou indiretamente pescadores e marisqueiras artesanais e seus familiares em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.