Instituição Responsável: Associação dos Agricultores Familiares do P/A Amigos da Terra
O projeto busca fortalecer institucionalmente a associação por meio de uma gestão participativa, estimular o turismo de base comunitária em áreas extrativistas do Cerrado, fomentar a bioeconomia local por meio do fortalecimento do extrativismo sustentável e criar e estruturar redes de comercialização de frutas e seus derivados do extrativismo no Cerrado.
Dentre as metas do projeto estão: fortalecer institucionalmente a associação por meio de uma oficina sobre associativismo; garantir a gestão participativa do projeto; realizar um diagnóstico para levantamento do patrimônio natural e cultural e redes de cooperação para o turismo rural local; formar condutores ambientais; estruturar as cadeias de frutas nativas; fornecer capacitação em boas práticas de manejo, beneficiamento e culinária de frutos do Cerrado, sempre considerando as práticas tradicionais; oferecer uma oficina de artesanato a partir de matéria prima natural do Cerrado (sementes, frutos, galhos, etc.); elaborar o plano de negócios da associação e realizar um estudo de mercado para os produtos oriundos do extrativismo; e por fim, permitir a abertura de mercados para escoamento dos produtos.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.