Instituição Responsável: Associação das Mulheres Indígenas em Mutirão – AMIM
Resumo do Projeto: O projeto tem o objetivo de fortalecer a segurança alimentar e conservação das terras indígenas (TIs) no Oiapoque (AP) pelo trabalho dos agentes ambientais indígenas, em parceria com as mulheres das comunidades envolvidas. A iniciativa compreende três linhas de ação principais: (1) apoio ao manejo e conservação do tracajá nas cinco regiões das TIs Galibi, Juminã e Uaçá; (2) retomada do projeto de criação de abelhas e produção de mel nestas terras indígenas; e (3) fortalecimento da AMIM e dos Agentes Ambientais Indígenas na execução de projetos e na implementação do PGTA das TIs do Oiapoque. Tanto o manejo do tracajá quanto a meliponicultura são práticas dos povos indígenas que fortalecem a segurança alimentar dos povos indígenas.
Estado: Amapá
Terras Indígenas: Galibi, Juminã e Uaçá
Povos: Karipuna, Palikur, Galibi Marworno e Galibi Kali’na
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.