Retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza até 2030 é um dos compromissos assumidos pela fabricante de celulose e produtora de papéis Suzano. O projeto “Do extrativismo ao empreendedorismo social: fortalecendo a bioeconomia nas comunidades tradicionais do sudoeste Maranhão”, surge para compor os esforços da empresa para atingir esta meta. A ferramenta para isso é a promoção do extrativismo sustentável por meio do fortalecimento dos processos de gestão, produção e comercialização de produtos comunitários do Maranhão.
Criar e estruturar redes de comercialização do açaí, babaçu, buriti, cajá e seus derivados estão entre os objetivos específicos do projeto, previsto para durar até dezembro de 2024. Estes produtos são fonte de sustento de diversas comunidades locais. Por meio de atividades de formação e construção coletiva do conhecimento, o projeto proporcionará o extrativismo sustentável para a região, beneficiando mais de 500 famílias.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.
mapa de atuação
Local onde acontece o Extrativismo Sustentável no Maranhão