FUNBIO ABRE OPORTUNIDADE PARA ANALISTA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
voltar29/04/2022
Status da vaga: Processo Finalizado
Status da vaga: Processo Finalizado
FUNBIO ABRE OPORTUNIDADE PARA ANALISTA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Perfil do candidato:
- Graduação em Comunicação Social;
- Domínio ortográfico-gramatical da língua escrita;
- Habilidade de expressão oral;
- Domínio de pacote Office;
- Sólida experiência profissional, excetuando períodos de estágio, em agências e/ou organizações da sociedade civil ou em comunicação corporativa.
- Experiência na produção – apuração, redação, revisão e edição – de materiais como press releases, notas, relatórios anuais, apresentações institucionais, infográficos, discursos, textos para site e redes sociais;
- Experiência com métricas em redes sociais;
- Experiência no desenvolvimento de narrativas para produtos como roteiros audiovisuais e para eventos, redes sociais (projetos especiais), realidade virtual, ações de endomarketing, exposições;
- Experiência e afinidade com trabalho de divulgação/assessoria de imprensa;
- Experiência em gestão de projetos de comunicação e marketing: identificação, contratação e gestão de fornecedores;
- Conhecimento de técnica fotográfica;
- Conhecimento de captação e edição de vídeo;
- Afinidade e experiência profissional com a causa socioambiental;
- Afinidade e interesse por novas tecnologias;
- Capacidade de síntese e sistematização;
- Capacidade de entregas dentro dos prazos;
- Desejável Idioma inglês avançado e espanhol intermediário;
- Empatia e habilidade para relacionamento em equipe, visão objetiva, participação ativa, troca de ideias e ajuda aos demais membros da sua equipe.
Principais atividades:
O profissional selecionado deverá executar atividades de comunicação interna e externas, tais como as abaixo listadas. É imprescindível o domínio da língua portuguesa escrita:
- Participar do planejamento estratégico e da execução das ações de comunicação internas e externas do FUNBIO;
- Desenvolver conteúdos e ações institucionais;
- Apoiar o planejamento e o relacionamento com stakeholders;
- Identificar, contratar e fazer a gestão de fornecedores;
- Acompanhar e analisar o posicionamento da marca do FUNBIO;
- Acompanhar os resultados das ações de comunicação e marketing;
- Organizar e manter atualizado o mailing;
- Apoiar o Centro de Documentação do FUNBIO na coleta, na organização e na atualização do banco de imagens e vídeos da instituição.