O Projeto Ações integradas de restauração florestal para reconexão de fragmentos no Mosaico Central Fluminense, Zona de Influência e RPPNs reúne ações de capacitação, educação ambiental e fortalecimento da cadeia produtiva da restauração florestal, com ênfase na inclusão socioeconômica de mulheres. Além disso, atua na restauração florestal de RPPNs e de propriedades rurais para a formação de importantes corredores ecológicos na região do Mosaico Central Fluminense e entorno.
Serão restaurados 350 hectares, reconectando a Reserva Biológica do Tinguá a fragmentos com cerca de 5.200 hectares de florestas bem conservadas, melhorando a relação perímetro-área de cinco RPPNs e consolidando corredores de paisagem que reduzirão a fragmentação e reconectarão florestas. Também serão produzidas – majoritariamente por mulheres – mudas nativas, como iniciativa de enriquecimento florestal com espécies ameaçadas de extinção, de potencial econômico e de enorme importância para a cadeia alimentar da fauna silvestre.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.