Foto: Reserva Biológica União, por José Caldas/FUNBIO
O Programa de Conservação da Natureza de Volta Redonda – Volta Verde visa implantar o Jardim Botânico municipal e ampliar a cobertura da vegetação de Volta Redonda, por meio da arborização urbana e do reflorestamento na Área de Preservação Permanente da Ilha São João. Com isso, pretende-se melhorar a qualidade de vida da população, aliando áreas de lazer com conservação ambiental.
Esta iniciativa destinará cerca de R$ 5,4 milhões e é executada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com recursos provenientes de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) firmado entre o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Volta Redonda e o FUNBIO.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.