Instituição responsável: Conservação Internacional do Brasil (CI-Brasil)
O projeto foi executado nos estados da Bahia e do Espírito Santo – Região do Corredor Central da Mata Atlântica. Teve como objetivo reestruturar e fortalecer a rede de gestores e debater sobre gestão integrada entre áreas protegidas, preservação da natureza e o desenvolvimento social com base na conservação da Mata Atlântica.
Entre os principais resultados estão a realização do planejamento estratégico da rede, a atualização do cadastro das unidades de conservação do corredor, a atualização do cadastro de gestores que participam da rede, a realização do sistema de monitoramento, entre outros.
"Logo após a constituição da rede de gestores, em 2003, foi feito um planejamento básico. Com o tempo, a rede foi crescendo e os participantes começaram a requisitar um planejamento mais estruturado. Com o apoio do TFCA/Funbio trabalhamos o planejamento estratégico participativo, do qual fez parte o levantamento de toda a história da Rede, a revisão de sua missão, visão e valores. O apoio do TFCA trouxe um novo fôlego para a rede, que resultou no seu fortalecimento, na agregação de novos membros e na renovação dos ânimos e esperanças de membros mais antigos.
Ivana Lamas (CI-Brasil)"
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.