O projeto aconteceu na baía de Antonina no litoral do Paraná até o norte do Rio Grande do Sul, região de distribuição geográfica do bicudinho-do-brejo (Stymphalornis acutirostris). O principal objetivo foi implantar algumas das ações indicadas no Plano de Conservação do bicudinho-do-brejo, publicado pelo Instituto Ambiental do Paraná em 2009.
Um dos principais resultados foram, a avaliação da variabilidade genética das populações do bicudinho-do-brejo na região do projeto e a atualização das estimativas de área de ocorrência e tamanho populacional da espécie.
"Antes do TFCA, já tínhamos um bom acervo de informações acerca dos dados que precisávamos para montar o plano de conservação do Bicudinho-do-Brejo. Com o projeto, ganhamos fôlego para executar esse plano (no Paraná e no Rio Grande do Sul). A grande importância do apoio foi poder dar continuidade à nossa pesquisa. Pudemos trabalhar a questão da genética de populações, ou seja, estudar como está a saúde delas. Conseguimos fazer o refinamento das informações coletadas, a ponto de termos hoje um vasto conhecimento sobre a genética dessas populações.
Bianca Reinert (Mater Natura)
"
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.