O projeto foi executado pelo Instituto Terra Brasilis na região de entorno do Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais, área chave para a conservação do pato-mergulhão (Mergus octosetaceus). Teve como principal objetivo, promover a conservação em longo prazo da espécie, que é criticamente ameaçada de extinção e uma das dez espécies de aves aquáticas mais ameaçadas do mundo, por meio de atividades de pesquisa biológica.
Os principais resultados do apoio do Tropical Forest Conservation Act foram, o registro de 30 indivíduos ao longo dos 235 km de 8 diferentes cursos d’água , a confirmação de nove novos territórios de pato-mergulhão, representando um significativo aumento do tamanho populacional e da distribuição da espécie na região, a captura e marcação com anilhas de cinco novos indivíduos de de duas diferentes famílias, além da recaptura de três indivíduos já marcados, o registros de uso do território pelo Pato-mergulhão ao longo do dia e confirmação de permanência de casais nos respectivos territórios ao longo do ano e a obtenção de novas informações sobre diferentes aspectos da biologia do pato-mergulhão tais como substituição de parceiros, reutilização de ninhos e sobreposição de territórios.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.