Instituição Responsável: Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ
O projeto aconteceu a cerca de 50 km da cidade de São Paulo e abrangeu todo o Sistema Cantareira de abastecimento de água, com extensão de aproximadamente 230.000 ha. Teve como objetivo a restauração ecológica, que é fundamental para evitarmos as consequências negativas da perda e fragmentação florestal, que vêm ocorrendo historicamente na maior parte dos biomas mundiais.
Entre os principais resultados da iniciativa estão, a determinação das áreas prioritárias para conservação e restauração considerando aspectos legais e da estrutura da paisagem. A implantação de três modelos de recomposição. Definição dos custos de restauração para os modelos testados. Monitoramento parcial dos modelos de recomposição. A Identificação das experiências de recuperação de áreas degradadas e de seus agentes executores. A avaliação das principais experiências de recuperação de áreas degradadas. Identificação, sistematização e análise das políticas públicas direcionadas a recuperação de áreas degradadas na região.
Quando utilizar: Canal a ser utilizado apenas quando houver denúncia sobre a Secretária-Geral ou algum membro do Comitê de Ética ou para realizar uma denúncia anônima.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.